
Radiohead - The Bends (1995)
Empolgados e abalados com o sucesso de Creep o Radiohead tentou "suicidar-se": O que aconteceu foi que, com medo de ser mais uma "one hit wonder" a banda arriscou no clichê e na semelhança da música antiga ao mesmo tempo que tentou inovar em alguns pontos, o resultado foi o The Bends.
Os tons melodramáticos e alarmantes que as músicas do álbum possuem dão o toque dançante e depressivo visto anteriormente em seu álbum Pablo Honey e agora repetido em Fake Plastic Trees e High and Dry.
Os solos alucinantes e ao mesmo tempo tranquilos de Johnny Greenwood ressoam em muitas de suas músicas como Black Star, Bullet Proof e Just e encerra o álbum dando um toque falsamente hippie, quase que maquiando um pouco a real interface do grupo.
No fim das contas, The Bends pode ser visto como uma completa confusão de sentimentos e temores que banda transpareceu na época, acalmados, porém, na simplicidade de seu próximo álbum, Ok Computer, aumentando o número de vendas e sendo hoje uma das bandas Inglesas mais conhecidas do mundo por seu rock puro e simplista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário