terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Maybe...you didn't know him at all.


Jeff Buckley - Grace (1994)


Curiosamente encontrado em um "top 10 de cds para não serem ouvidos após terminar o namoro" Grace é o primeiro álbum lançado por Jeff e certamente se encaixa com as referências a ele dado: Melancólico, angustiante e sensível. Felizmente a voz suave do cantor consegue dar às músicas tons otimistas e reconfortantes.
Após uma parceria com o ex-guitarrista da banda Captain Beefheart e outras inúmeras tentativas de tentar diferenciar seu estilo e voz de seu pai, Tim Buckley, surgiu seu primeiro single: Grace. Apesar de sua música não ter vendido tanto quanto o esperado, o seu primeiro (e futuramente último) álbum fez um pequeno sucesso.
Suas regravações como Corpus Chisti Carol e Hallellujah demonstram auto-confiança e tranquilidade ao cantar, surpreendendo até aos adoradores das versões originais.

Canções como So real fogem um pouco da aura depressiva que gira em torno das oitavas alcançadas em suas gravações e deixa-nos aproveitar os arranjos reconfortantes e solos de guitarra.

Grace tornou-se um álbum clássico, porém, deixado para trás com a morte de Jeff, em 1997, afogado. Apesar de curto seu legado musical foi e sempre será de grande importância vital, e que atire a primeira pedra quem não se emocionou ouvindo sua angelical voz.

1. Mojo Pin
2. Grace
3. Last Goodbye
4. Lilac Wine
5. So Real
6. Hallelujah
7. Lover, You Should`ve Come Over
8. Corpus Christi Carol
9. Eternal Life
10. Dream Brother

Nenhum comentário:

Postar um comentário