quarta-feira, 28 de julho de 2010

I am the iron man!


Black Sabbath - Paranoid (1970)


Apesar das diversas variações musicais, o grupo firmou seus pés na terra do rock como heavy metal, ao lado do Led Zeppelin, e se tornou uma das bandas mais bem sucedidas juntamente com Metallica, Iron Maiden, Deep Purple e Judas priest.
O cérebro (ainda não tão danificado) do Ozzy osbourne pôs-se à funcionar e criou War Pigs, em protesto às torrenciais chuvas de morte que a guerra do Vietnã trouxe a nação norte americana. A mudança radical da bateria de Bill Ward com o tempo marcado pela guitarra de Tony Iommi e o baixo de Geezer trazem à uma música só, tudo que o black sabbath era naquela época: Um
ícone rebelde e "satanista" na visão do público leigo, aumentando ainda mais as especulações sobre o que o black sabbath realmente era.
Iron man, não faz muito sentido (como grande parte das músicas da banda, mesmo) mas a intro com guitarra do Iommi e o baixo do Butler é tão foda, que é o tipo de riff que você poderia ouvir diversas vezes sem cansar, apesar da falta de nexo no contexto de ficção científica da música.
As canções tornaram-se tão polêmicas que grupos como Pantera e The cardigans regravaram suas músicas. As mesmas tem aparições em diversos jogos da Actvision e serviram de base para bandas que viriam a surgir num futuro mais distante, como Nirvana e Queens of the stone age.

1 - War pigs
2 - Paranoid
3 - Panet Caravan
4 - Iron Man
5 - Electric funeral
6 - hand of doom
7 - rat salad
8 - fairies wear boots


Nenhum comentário:

Postar um comentário