segunda-feira, 26 de julho de 2010

Incubus - Monuments and Melodies - 2009




Ao mesmo tempo que Incubus é famoso pra cacete, não consigo entender como o mundo não se apaixonou ainda pela voz linda do lindo do Brandon Boyd. Os caras são completamente porra louca, no começo da carreira, na época do S.C.I.E.N.C.E. (1997), apesar de eles serem classificados como Rock/Metal alternativo, eles tinham um visual bem reggae, eu lembro de assistir o clipe de Certain Shade of Green um tempo atrás e ficar com nojo dos dreadlocks do Brandon. Depois daquela famosa fase "começo de carreira tensão" que 90% das bandas já tiveram, eles lançaram o Make Yourself, e quando saiu o clipe de Drive, ele tava mais lindo que nunca, derreti ouvindo a voz dele. A música é muito boa, é mais calminha, se for comparar com Megalomaniac ( a crow left of the murder), mas não foge do estilo de Incubus. Acho que uma das poucas coisas que me incomodam na banda é que eles tem um estilo nos cds, mas tocando ao vivo eles são diferentes. Quer dizer, não que eles estejam faltando com qualidade, porque na verdade eles são perfeitos. O vocal tem aquela mania de tocar um bongo antes da música, da mesma maneira que alguns tem mania de fazer uns solinhos de guitarra, só pra deixar o público ansioso. E isso me lembra a fase "reggae" deles.
Nesse mesmo Cd ainda tem Pardon me, I miss you, e make yourself, que se você for ver, são bem parecidas. Tem aquele comecinho calmo, ai o refrão tem as guitarrinhas do Mike Einziger, e depois volta a bateria do Jose Pasillas, e depois a guitarra, e ainda com o vocal lindão do Brand. No meio disso, o baixo do Dirk Lance e aquelas distorções do dj Chris Kilmore.


Onde eu quero chegar com toda essa explicação, é que o Monuments and Melodies não é um álbum exclusivo, e sim uma coletânea das melhores músicas desse grupo californiano, que incluí, ainda, músicas de Morning View , A Crow Left of the Murder, Light Grenades e Hiatus. São dois cds com vinte e seis músicas no total, e pra quem tem preguiça de baixar álbum por álbum, ou não conheça ainda o trabalho da banda, vale a pena conferir. (e eu recomendo as músicas Oil and Water, Look Alive, megalomaniac, Drive, Anna Molly e Neither of us can see)

Nenhum comentário:

Postar um comentário