sábado, 6 de novembro de 2010

É... sexta feira de noite, eu deveria estar me preparando para dormir, visto que amanhã tem ENEM e toda essa chatice hipócrita que o Brasil insiste em admitir (eu sei, ninguém ta aqui pra discutira a degradação da política). QI zerado e quase dormindo (o Álbum do dia coopera bastante para que isso aconteça) não me culpem pelo possível mau humor ou afins.

Insônia?! (não dormir é tão lindo *-*)
Os seus problemas acabaram (não, não é nenhum produto tabajara) escutem Nico e durmam feito anjinhos (momento tosco)



Olha que lindo, semana passada decidi ser uma pessoa presente, a começar pelo post sobre o Reed, e meu segundo post... nada mais nada menos que Nico!!! \O/ (grande merda), talvez faça um sobre o Velvet, e depois sobre o Cale, sei La...(olha, já é sábado, ENEM com chuva!!, um espetáculo.(gastar dois dias para se fazer um post, foda isso))

Bom, queira ou não, é incrível a capacidade dela em me por para dormir, com aquela voz lúgubre; (que esses dias perdeu para a cafeína *-*) e para gerar tamanha sonolência, contou com a ajuda de Bob Dylan com I'll Keep it With Mine e The Fairest of the Seasons, These Days , Somewhere There's a Feather, escritas por Jackson Browne , que também cooperou como guitarrista na produção do álbum .

Wrap Your Troubles in Dreams, uma das primeiras músicas do Velvet, foi um presentinho de Reed, que também atuou como guitarrista, Cale contribuiu com Winter Song, violão, órgão e guitarras, e os três fizeram It Was a Pleasure Then, a única música da qual Nico teve sua participação como compositora; Reed e Cale escreveram Little Sister.

Chelsea Girl, a música que dá titulo ao álbum (escolhido em homenagem a Andy Warhol), foi feita pelos ex-coleguinhas de Vevlet (que meigo). Em protesto à pequena surpresinha que teve ao escutar pela primeira vez, seu álbum, carregado de flautas e cordas, ela chegou a dizer:

I still cannot listen to it, because everything I wanted for that record, they took it away. I asked for drums, they said no. I asked for more guitars, they said no. And I asked for simplicity, and they covered it in flutes! [...] They added strings and – I didn't like them, but I could live with them. But the flute! The first time I heard the album, I cried and it was all because of the flute.

Enfim, (post dessa vez ta menos sem graça, eu sei, acho que me faltam comentários, mas a culpa não é minha se Nico da sono e Reed me empolga ^^) Nico não escreve só canta, mesmo estando contrariada com o resultado final.

Palavrinha da semana:quiescente- que descansa, que da sossego (escolha foi random, mas veio a calhar ^^)

(só para constar, eustou deveras contrariada com a pobreza e tosquice do meu post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário